A Cultura Organizacional é transversal a tudo nas empresas.
Ela impacta nos resultados, no bem-estar das pessoas e na forma como as organizações impactam a sociedade como um todo. Falar de ESG, Grande Renúncia, Quiet Quitting e tantos outros temas é falar de cultura. De tão natural, é muito comum que gestores de pessoas e de negócios tenham dificuldade em usar a cultura organizacional a favor de seus objetivos.
Nosso time de especialistas em Cultura Organizacional utiliza a metodologia mundialmente reconhecida do BVC - Barrett Centre Value - para apoiar empresas que precisam trazer para a consciência sua identidade, suas práticas e, a partir disso, fazer escolhas conscientes. Por meio de um plano de gestão promovemos uma cultura intencional e não acidental, favorecendo o engajamento e reduzindo a entropia cultural.
Modelo da Gestão da Cultura
O modelo Crescimentum de Gestão de Cultura orientada por valores permite aos gestores compreender a cultura atual e fazer escolhas conscientes e planejadas, com foco em desenvolver uma cultura desejada que sustente a estratégia e alavanque os resultados diante dos desafios estratégicos.
Isto acontece em cinco macro etapas metodológicas:
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1
Mapeamento cultural
Conhecer os níveis de alinhamento, entropia cultural e demandas das pessoas, através do mapeamento de valores pessoais, valores da cultura atual e desejada.
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2
Alinhamento estratégico
Análise aprofundada do mapeamento cultural e tomada de decisões sobre os valores da cultura desejada em alinhamento com a estratégia.
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3
Estruturação da transformação
Estruturação de competência interna para a transformação. Definição de fóruns, papéis e responsabilidades dos agentes de mudança.
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4
Implementação das mudanças
Apoio e acompanhamento das ações definidas na etapa 3.
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5
Mensuração de resultados e retroalimentação do processo
Análise crítica dos KPIs definidos na etapa 3, reavaliação das ações e seus resultados com base na aprendizagem do processo.
Por que investir em Gestão da Cultura?
Empresas com culturas fortes e adaptativas baseadas em valores compartilhados e que se importavam com todos os stakeholders, tiveram os seguintes resultados:
Cresceram 4 vezes mais rápido
Tinham taxas de criação de empregos 7 vezes mais altas
Preços de ações que aumentavam 12 vezes mais rapidamente
Proporção entre desempenho e lucro 750 vezes maior
Portfólio
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Diagnóstico
Diagnóstico completo da cultura atual da empresa.
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Identidade Cultural
Definição de identidade e cultura desejada a serviço da estratégia.
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Planos de Ação
Criação e execução dos planos de ação para o fortalecimento da cultura organizacional.
Segmentos de Atuação
Vendas B2B
Identidade Comercial Visão Cliente Vendas Complexas Gestão de Carteira Gestão de Contas NegociaçãoVendas B2B2C
Relação indústria x varejo sell in e sell out Cadeia de Valor Execução no PDV Gestão de Carteira Matemática FinanceiraAtendimento
Cultura de excelência no Atendimento Atendimento Resolutivo EncantamentoVarejo
Vendas Consultivas Alto Impacto em Vendas Customer Centricity OmnicanalidadeFarma
Pensamento Estratégico Técnica de Vendas (RX, PDV,MSLS, KAMS) Gestão de Território e Contas DGMPTCursos Abertos
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Certificação Internacional No Modelo Barrett
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Fundamentos da Gestão da Cultura Organizacional
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