Para finalizar o ano com chave de ouro, temos uma notícia especial: agora Crescimentum e Posiciona estão juntas na missão de fazer um mundo melhor transformando pessoas. 

É isso mesmo, a Crescimentum, a empresa número 1 em T&D no Brasil e uma das principais empresas de educação corporativa, liderança e gestão da cultura organizacional do país, adquiriu a Posiciona, uma empresa referência em treinamento e desenvolvimento de times de vendas. 

Neste artigo, te conto tudo sobre essa aquisição, que consolida a Crescimentum como uma das maiores empresas de Educação Corporativa do país. Quer saber mais? É só continuar a leitura!

Sobre a aquisição

Sabia que 79% dos/as CEOs em todo o mundo estão preocupados/as em relação à falta de habilidades essenciais em sua força de trabalho? É o que aponta a PwC, deixando ainda mais nítido que aprender não é só uma necessidade e sim uma urgência.

Mas por que estou falando disso? Porque o processo de aquisição da Posiciona começou a partir da identificação desse movimento do mercado.

Treinamentos em vendas são uma demanda recorrente dos/as nossos/as clientes. Por isso, entendemos que a melhor maneira de atendê-los/as com qualidade e excelência seria por meio da aquisição da empresa que tivesse a melhor expertise em vendas: a Posiciona.

Liderada pela especialista em vendas, negócios e empreendedorismo, Carol Manciola, a empresa é uma das mais procuradas quando o assunto é gerar resultados de negócio por meio do treinamento e desenvolvimento de times de vendas e atendimento.

Além disso, possui uma metodologia própria e ferramentas autorais para identificar os principais gaps de performance de equipes comerciais de diferentes setores, como B2B (vendas complexas / mercado corporativo), B2B2C (venda da indústria para o varejo), B2C (varejo), Serviços, Agronegócio e Indústria Farmacêutica.  

Esse movimento impacta positivamente o mercado, porque une iniciativas que aliam cultura de aprendizagem e necessidades estratégicas de negócios.

Por que a Posiciona?

Mas, muito além disso, a escolha da Posiciona se deu também por outro fator muito importante para nós: o alinhamento de propósito e valores das duas companhias. 

Esse foi um ponto essencial para o plano de expansão e fortalecimento dos negócios, já que ambas as empresas são saudáveis e bem posicionadas no mercado, o que potencializa esse negócio. 

A Posiciona continua como uma empresa independente, mas nos abre um leque de possibilidades. 

Além disso, já contávamos com clientes em comum, como Ifood, Bayer, Unimed, Abbott, Ambev e Porto Seguro, o que comprova que somos referência em qualidade e excelência. Para Carol, essa aquisição também não poderia deixar de lado o alinhamento cultural:

“Crescemos consistentemente desde a nossa fundação, dobrando de tamanho a cada ano e conquistando grandes clientes e projetos. As empresas olham cada vez mais para suas áreas comerciais e para a jornada do seu cliente, por isso, acreditamos que essa aquisição, além de ser um reconhecimento pelos resultados que já conquistamos, é uma forma de potencializar o nosso impacto. O movimento com a Crescimentum foi natural porque somos parceiros de propósito e temos valores em comum. A complementaridade no portfólio tornou tudo ainda mais sinérgico’’.

Assim, o grande objetivo dessa aquisição é potencializar nossa atuação e completar nosso portfólio de soluções especializadas para o segmento corporativo, para que possamos cada vez mais atender nossos e nossas clientes em qualquer que seja a sua necessidade, com profissionais competentes, engajados/as e especializados/as em diversas áreas.

O que esperar daqui para a frente?

A partir da aquisição, as duas empresas continuarão existindo de forma independente, mantendo a exclusividade de trainers e consultores/as especialistas de cada empresa, de acordo com suas respectivas áreas de atuação.

Assim, esperamos que nosso impacto seja ainda maior daqui para a frente e que possamos te ajudar a encontrar as melhores soluções para os tantos desafios que o mercado apresenta hoje, com a qualidade e brilho nos olhos de sempre.

Essa é mais uma forma de viver nossa missão de fazer um mundo melhor transformando pessoas em seres humanos extraordinários.

Em nome de toda a Crescimentum, posso dizer que estamos muito felizes por essa nova etapa e convidamos você a celebrar conosco! 

Por Arthur Diniz, CEO e fundador da Crescimentum